O Instituto Ambiecco é uma organização não governamental (ONG) fundada em janeiro de 2020, por uma equipe de biólogos e veterinários preocupados em desenvolver ações que promovem a preservação do ambiente e a conservação de espécies silvestres. CNPJ 12.415.498/0001-32

Thiago Nascimento

Thiago Augusto do Nascimento é biólogo com bacharel em Biologia Marinha pela Universidade Santa Cecilia em Santos/ SP.

Possui grande experiência com fauna silvestre, atuando por mais de 20 anos em renomadas instituições como o Aquário do Guarujá (Acqua Mundo), Aquário de Peruíbe, Projeto Tamar e Instituto Gremar.

Thiago é o presidente do Instituto Ambiecco e trabalha com manejo, reabilitação e soltura de animais silvestres desde 2003.

Isabelle Nunes

Isabelle Corrales Nunes é bióloga formada em Ciências Biológicas com ênfase em Biologia Marinha pela Universidade Santa Cecília no ano de 2004. Possui pós graduação em Gestão Ambiental pela UTFPR- Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Atuou na educação na rede pública e Privada de ensino. Trabalhou com Manejo de Animais Marinhos e Silvestres no Aquário do Guarujá e desde 2009 no Aquário de Peruíbe.

É responsável pela Coordenação das atividades de Educação Ambiental e e da organização de Oficinas de Arte e Educação, Ciclos de Palestras, Capacitações e anualmente do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias com o objetivo de identificar e qualificar as fontes de poluição marinha e emissão de relatórios sobre as praias da região.

Edson Ventura

Edson Aparecido da Silva é biólogo pela faculdade Unib de São Paulo/ SP, guia ecológico, observador de aves, fotografo/cinegrafista/editor de vídeos e fundador do Bioventura Turismo desde 2005. Edson é Vice-presidente do Instituto Ambiecco.

Possui experiência em ecoturismo e educação ambiental pelo Brasil todo (Pantanal, Amazônia, Cerrado, Pampas e principalmente na Mata Atlântica, seu bioma preferido) e no exterior já teve experiência com focagem de fauna na África do Sul, Tanzânia, Chile, Bolívia e Argentina.

Na parte de manejo com com animais silvestres já atuou em renomadas instituições como Zoológico de São Paulo, Instituto biológico e Casa da Tartaruga. Também atua na produção de documentários, reportagens e filmes de programas percursores sobre animais no Brasil como “Aventura Selvagem” exibido pelo canal SBT e “Mundo Selvagem” na National Geographic Channel Brasil, atualmente ele gerencia e apresenta o Canal do You Tube “Bioventura – os Biólogos da Juréia”.

Lu Ventura

Lourdes Alessandra Ventura Seabra é bióloga pela Faculdade Unib de São Paulo/ SP com especialização em Zoologia, aluna do segundo ano de Medicina Veterinária pela FMU e fazendo mestrado pela UNIMES de Santos com pesquisa com onças da Mata Atlântica, guia ecológica e fundadora do Bioventura Turismo desde 2005.

Possui experiência em ecoturismo e educação ambiental pelo Brasil todo (Pantanal, Amazônia, Cerrado, Pampas e principalmente na Mata Atlântica) e no exterior já teve experiência com focagem de fauna na África do Sul, Tanzânia, Chile, Bolívia e Argentina.

Na parte de manejo com com animais silvestres já atuou em renomadas instituições como Zoológico de São Paulo, Instituto Butantãn, Projeto Tamar e Unifesp. Também atua na produção de documentários, reportagens e filmes de programas percursores sobre animais no Brasil como “Aventura Selvagem” exibido pelo canal SBT e “Mundo Selvagem” na National Geographic Channel Brasil, atualmente ela gerencia e apresenta o Canal do You Tube “Bioventura – os Biólogos da Juréia”.

Anna Carolina do Nascimento

Médica veterinária formada pela Universidade de Santos desde 2006. Atua no PSVET clinica veterinária e centro de especialidades em Peruíbe/ SP na clínica e cirurgia de pequenos animais

Graduação em medicina veterinária pela universidade de Santos, formada desde 2006. Participação em congressos, simpósios e diversos cursos de aprimoramento na área. Cursos online em dermatologia e clínica de pequenos animais. Curso de especialização em animais silvestres.

Bruno Santos

Bruno Santos Lourenço do Nascimento é biólogo pela Universidade Paulista Unip desde 2020. Atualmente está iniciando seu mestrado pela Unifesp.

Possui experiência com manejo e cuidados de animais silvestres e trabalha no Petshop e Veterinária Pupos em Peruibe/ SP á 6 anos.

Na Ambiecco é biólogo e tratador do animais do Cetas.

Matheus Bloch

Matheus Seabra Bloch é auxiliar de veterinária desde 2016 e atualmente é estudante do último ano de Medicina Veterinária na FMU, em São Paulo -SP.

Possui experiência com manejo e cuidados de animais silvestres e já atuou em clinicas de fisioterapia animal e hospitais veterinário de São Paulo.

Acompanhou trabalhos com fauna selvagem e de cativeiro na África do Sul em 2018 e no Pantanal em 2020.
Associado da Abravas desde 2021 (Associação Brasileira de Animais Selvagens).

Open chat