EcoAgentes - Dia 01 - Thiago Malpighi, Pedro Delázari e Márcio Ribeiro
top of page
Buscar

EcoAgentes - Dia 01 - Thiago Malpighi, Pedro Delázari e Márcio Ribeiro

Hoje (05), iniciamos oficialmente nossas aulas teóricas na EMEIF Maria Amélia!


O dia de muito aprendizado começou com Thiago Malpighi, biólogo da Secretaria do Meio Ambiente de Peruíbe, nos passando um pouco de seu vasto conhecimento sobre manejo "in situ" da fauna silvestre, e também sobre acidentes ofídicos (envolvendo animais peçonhentos).


Os futuros EcoAgentes conheceram os tipos de serpentes mais comuns em nossa região, informações de como identificar uma espécie que tenha interesse à saúde pública, e também como evitar e o que fazer em caso de acidente (assunto extremamente importante, considerando o grande número de encontros com esses animais em trilhas e áreas peridomiciliares).


Já na parte da tarde, os professores Pedro Delázari e Márcio Ribeiro nos guiaram através de uma viagem na história, resgatando a memória da cidade de Peruíbe, séculos antes de sua fundação. Abordando um contexto global, conseguimos começar a entender um pouco mais de todos os fatores que levaram à criação e expansão de nossa região, desde os povos indígenas e colonização portuguesa.


Agradecemos aos docentes por tanto conteúdo compartilhado, e em breve voltaremos com mais aulas!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page