top of page
Buscar

Roteiro Rural #EcoAgentes

O domingo (24) foi de Roteiro Turístico Rural para os EcoAgentes!



Na expedição de hoje, nos juntamos a Juanita Trigo, diretora do Departamento de Agricultura e Pesca de Peruíbe, para visitarmos a Zona Rural de nossa cidade, área que abriga muitas belezas e diversos equipamentos turísticos!


Nossa manhã começou com a visita ao Haras São Francisco, onde a proprietária e diretora Vanessa nos apresentou a estrutura do espaço e o trabalho que realizam com os cavalos.



De lá, seguimos estrada até a propriedade do Sr. Geraldo e da Sra. Valéria, integrantes do Coletivo Morro das Panelas, e que cultivam hortaliças através da técnica de hidroponia. Conhecemos a sua estufa hidropônica e horta, além do processo de criação de mudas.



Após a roda de conversa e um cafezinho, partimos na estrada em direção à belíssima Cachoeira do Rio do Ouro, que pertence ao Parque Estadual Serra do Mar - Núcleo Itariru, e nada melhor que esse cenário paradisíaco para um descanso e contemplação da natureza ali presente!



Pensa que acabou? Hoje o dia foi cheio! Na volta, conhecemos duas propriedades estruturadas e pertencentes ao Roteiro de Atrativos Rurais; a primeira, no tradicional Sítio do Seu Costinha, ótimo lugar para degustar pratos típicos da roça, feita no fogão a lenha, e doces das mais variadas frutas, feitos ali mesmo, além de passear pela propriedade, que conta com um lindo bananal, uma bica pra se refrescar e diversos pontos perfeitos para observação de aves!



Para finalizar nosso roteiro, chegamos ao Pesqueiro Girassol, onde o proprietário Sr. Roberto nos apresentou os tanques e um pouco de sua história. O pesqueiro é um lugar perfeito para relaxar, fazer uma refeição e, claro, pescar seu peixe, que pode ser preparado ali na hora ou devolvido ao tanque!



O Projeto EcoAgentes segue na luta da divulgação de nossas maravilhas, formando os melhores profissionais para atuarem em nosso receptivo e prontos para receber a todos! Agradecemos a diretora Juanita Trigo e a Secretaria de Turismo pelo trabalho realizado na região!


Gostou da nossa aventura? Siga o projeto nas redes e acompanhe nosso dia-a-dia!

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Whatsapp
bottom of page