RDS Barra do Una #EcoAgentes
top of page
Buscar

RDS Barra do Una #EcoAgentes

Mais uma aventura na RDS Barra do Una, neste domingo de muito sol e trabalho para os EcoAgentes!



Samuel Macedo, monitor ambiental, nos encontrou novamente para a expedição até a Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Barra do Una para realizarmos, com a parceria do Projeto Martin, nossa 2ª Ação de Limpeza de Praia, retirando e triando os resíduos sólidos encontrados na faixa de areia e na restinga, além da coleta de dados para análise e possível utilização em pesquisas científicas!


Após nossa ação de limpeza, seguimos por uma caminhada na praia, acompanhados agora de Marcos Pio, também monitor ambiental, caiçara e o último violeiro da Barra do Una, que no caminho nos encheu os ouvidos com suas histórias e causos, compartilhando seu vasto conhecimento e experiência de todos esses anos de trabalho na área.



Durante todo esse percurso, podemos contemplar a geografia e os ecossistemas presentes ali na região, marcos importantes como os morros Dedo de Deus Paulista e Pogoçá, a Praia da Juréia e, claro, o maravilhoso encontro do Rio Una com o mar, um dos cenários mais lindos do Mosaico Juréia-Itatins!


Essas experiências em campo são sempre muito enriquecedoras e essenciais na formação dos melhores profissionais, que em breve estarão aptos a receber nossos turistas e moradores e apresentar-lhes as maravilhas de nossa região!


Agradecemos muito aos monitores Marcos Pio e Samuel Macedo por todo conhecimento e técnicas passados, e ao Projeto Martin pela parceria cada vez mais forte! Juntos somos maiores!



Você também pode ajudar o Projeto EcoAgentes Peruíbe 3.0! Entre em contato e saiba como!


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page