EcoAgentes - Dia 02 - Morro Dos Itatins
top of page
Buscar

EcoAgentes - Dia 02 - Morro Dos Itatins

As saídas de campo começaram com tudo! Hoje (6), os alunos do Projeto EcoAgentes Peruíbe 3.0 realizaram a trilha do Morro dos Itatins, guiados pelo monitor ambiental Amilton Pedroso de Aguiar.


A subida intensa no cartão postal da cidade foi realizada para mostrar aos alunos um dos percursos mais difíceis da região, e em meio a Mata Atlântica fechada, Amilton expôs na prática o dia-a-dia de um monitor ambiental, relatando um pouco de seu tão importante trabalho de conscientização ecológica e propagação de um turismo sustentável.


O árduo caminho até o topo foi recompensado com a vista de lá de cima: com 600m de altitude, consegue-se de um lado observar toda a extensão da cidade de Peruíbe até Itanhaém, e do outro o maravilhoso Guaraú e o maciço da Juréia, o cenário perfeito para mais explicações e conteúdos sobre a mata nativa e geografia local!


Parabéns aos futuros EcoAgentes, por sua dedicação no caminho (que exigiu muito fisicamente!), e pela conquista do Morro dos Itatins! Que venham mais aventuras!

Quer ser parceiro do nosso projeto? Chama a gente aqui no chat!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page